Implantodontia

Dr. Marcelo Pedroso Pinto Ferraz
CRO 54.340

Especialista e Mestre em Implantodontia e Especialista em Prótese. Atuando na parte de reabilitação oral restabelecendo a mastigação e a estética. Na cirurgia oral avançada com a realização enxertos ósseos e implantes.


Implante Dentário em São Carlos

O que são implantes

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

O implante dentário é indicado em casos em que o paciente já perdeu o dente ou esse dente não apresenta condições de ser recuperado e precisa ser extraído.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala.

Implantes Zigomáticos

O implante zigomático pode ser a solução para quem usa dentadura, e teve perda óssea severa.

Esses implantes são especiais, mais compridos que os tradicionais que se destinam a servir de suporte a uma prótese implanto-suportada, feitos de titânio com fixação no osso zigomático por um acesso intra bucal.

Prático, esse procedimento evita que o paciente precise realizar cirurgias de enxerto ósseo, que são mais complicadas e acabam trazendo mais desconforto ao paciente. Apresenta índices de sucesso acima de 90%.

Vantagens - auxilia na recuperação da autoestima pessoal que estão há muito tempo sem dentes ou utilizando dentaduras e a prótese permite sentir melhor o gosto dos alimentos e aprimora a mastigação.


Carga Imediata

Implante com carga imediata é a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante.

As próteses utilizadas na carga imediata são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo.

Este permite o uso de prótese provisória sobre o pino de titânio, o que torna o período de osseointegração (três a seis meses) bem mais confortável.

Possibilita conforto, segurança e com excelente resultado já no início do tratamento.