Harmonização facial: Um novo conceito na odontologia.

Saiba mais sobre o Botox

Tratamento usado para rejuvenescer, principalmente, região dos olhos e testa.

A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, que aplicada no músculo, provoca o relaxamento da região.

Essa técnica é utilizada para suavizar as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que ficam muito marcadas devido à movimentação dos músculos da face, como as da testa e os pés-de-galinha.

A aplicação correta da medicação em doses adequadas melhora a aparência da pele, atenuando as marcas e conferindo um “ar” de jovialidade ao rosto. Não há idade especifica, mas o bom senso diz que é melhor após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar.

O resultado da aplicação do botox começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses. Por ser um medicamento biológico, deve ser seguido um intervalo mínimo de três meses entre cada aplicação, considerando a mesma região tratada.

É muito importante procurar um especialista com experiência no assunto, para a correta avaliação e definição da quantidade de Botox injetado para que o resultado seja bastante natural e não com aspecto de “rosto engessado”.