Medo de dentista

Se você tem medo de ir ao dentista, saiba que você não é o único. A Associação Americana de Odontologia realizou uma pesquisa e concluiu que a cada 10 indivíduos, 3 tem medo de ir ao dentista. Os níveis deste medo podem variar, impedindo até mesmo que algumas pessoas não consigam entrar no consultório, ou então ser específico, como o medo de anestesia ou do barulho do “motorzinho”. Lembre-se de que ao não enfrentar o seu medo de dentista, a sua saúde bucal precisará ainda mais de cuidados.

Responsável pela proteção e segurança do ser humano, o medo nos é uma conduta natural. Caso o cérebro detecte uma situação de risco, aciona a noradrenalina, causando os típicos sintomas como boca seca, palidez, taquicardia e até desmaios.

Mas fique tranquilo, há como contornar a situação. É importante que você se mantenha informado e esclareça com o seu dentista todas as suas dúvidas sobre os procedimentos a serem realizados para o seu tratamento, tenha um corpo clínico altamente profissional, em que você possa realmente confiar. Caso sinta-se nervoso antes do procedimento, o dentista poderá aplicar analgésicos e sedativos, para você ficar mais relaxado, assim como outros medicamentos, dependendo do nível da sua tensão.

Reforçamos aqui, a importância de confiar a sua saúde bucal apenas à profissionais capacitados, que sejam referência. Aqui na Cipp Odontologia, nossos dentistas, auxiliares e toda a equipe terão todo o cuidado para que a sua consulta se torne uma experiência mais agradável e tranquila, pode confiar!