Dúvidas frequentes sobre as lentes de contato dentais

As lentes de contato dentais são uma excelente técnica de reabilitação dentária para quem quer melhorar a aparência estética dos dentes. Essa técnica já é uma das mais procuradas entre os pacientes, mas ainda existem dúvidas sobre a manutenção e a duração do procedimento.

Quanto tempo dura?

As lentes de contato dentais podem durar até 15 anos, porém, o tempo é relativo, varia de paciente para paciente dependente de alguns fatores.

Por exemplo, a falta de higienização oral adequada e a prática de hábitos ruins. Essas fatores podem diminuir o tempo útil da lente, porque apesar de serem feitas com material resistente, a cooperação do paciente é imprescindível.

Cuidados para a conservação das lentes de contato dentais

Boa higienização oral, visitas periódicas ao dentista, evitar o mau hábito de roer as unhas, não usar os dentes para morder alimentos muitos duros são práticas fundamentais para o cuidado adequado das lentes de contato dentais.

Pacientes com bruxismo, que utilizam as placas de relaxamento ou pacientes que realizaram aplicação da toxina botulínica, merecem atenção especial.

É necessário refazer a técnica?

As lentes de contato dentais não podem ser reparadas caso lasquem ou quebrem.

Se houver necessidade de troca, as mesmas precisam ser refeitas. Portanto, atentar-se aos cuidados recomendados é muito importante para que suas lentes durem por muito tempo.

A CIPP Odontologia é referência em Lentes de Contato Dental. Agende uma avaliação.

16 3371 0868