Medo de dentista

Se você tem medo de ir ao dentista, saiba que você não é o único. A Associação Americana de Odontologia realizou uma pesquisa e concluiu que a cada 10 indivíduos, 3 tem medo de ir ao dentista. Os níveis deste medo podem variar, impedindo até mesmo que algumas pessoas não consigam entrar no consultório, ou então ser específico, como o medo de anestesia ou do barulho do “motorzinho”. Lembre-se de que ao não enfrentar o seu medo de dentista, a sua saúde bucal precisará ainda mais de cuidados.

Responsável pela proteção e segurança do ser humano, o medo nos é uma conduta natural. Caso o cérebro detecte uma situação de risco, aciona a noradrenalina, causando os típicos sintomas como boca seca, palidez, taquicardia e até desmaios.

Mas fique tranquilo, há como contornar a situação. É importante que você se mantenha informado e esclareça com o seu dentista todas as suas dúvidas sobre os procedimentos a serem realizados para o seu tratamento, tenha um corpo clínico altamente profissional, em que você possa realmente confiar. Caso sinta-se nervoso antes do procedimento, o dentista poderá aplicar analgésicos e sedativos, para você ficar mais relaxado, assim como outros medicamentos, dependendo do nível da sua tensão.

Reforçamos aqui, a importância de confiar a sua saúde bucal apenas à profissionais capacitados, que sejam referência. Aqui na Cipp Odontologia, nossos dentistas, auxiliares e toda a equipe terão todo o cuidado para que a sua consulta se torne uma experiência mais agradável e tranquila, pode confiar!

16 3371 0868

Lentes de Contato: todo mundo pode colocar?

No geral, a busca por tratamentos estéticos teve nos últimos anos uma considerável aumento na sua demanda. A população está cada vez mais preocupada com a auto-estima e o surgimento de novas técnicas e melhorias nos procedimentos abriram precedentes para que um maior número de pessoas tenha acesso a tratamentos antes só disponíveis perante um grande investimento monetário, como no caso das lentes de contato dental.

As lentes de contato dental proporcionam um sorriso brilhante e alinhado: certamente o sonho de consumo da maioria da população e podem ser indicadas para a maioria dos pacientes, mas mesmo assim é necessário que o dentista faça uma correta avaliação bucal para determinar se o procedimento poderá ou não ser feitos. Casos como dentes fracos, má oclusão, alto risco de cáries, são algumas das poucas contra-indicações deste procedimento, que também não é recomendado para crianças e adolescentes.

As lentes de contato dental propiciam um resultado incrível no sorriso e na harmonia facial, e exigem apenas um desgaste mínimo ou nulo. São muito duráveis e preservam ao máximo a estrutura dental.

A Cipp Ontologia é referência em Lentes de Contato. Agende uma consulta, venha conversar com um de nossos profissionais e tirar todas as suas dúvidas. Você merece o melhor para a sua saúde!

16 3371 0868

Implante dentário é dolorido?

Implante dentário é um assunto que ainda gera algumas questões nos pacientes e sempre reforçamos a importância de contar com profissionais com referência nesta área, caso você decida optar por este procedimento.

Uma das duvidas vista com frequência é a dor. Dói realizar um implante dentário? Muitos mitos cercam este procedimento, por se tratar de uma cirurgia, mas assim como nas demais cirurgias bucais, o processo é feito sob efeito de anestésicos e mesmo assim, se o paciente for muito sensível ainda é possível administrar uma pomada analgésica no local da anestesia. Desta maneira, podemos afirmar que a dor durante o procedimento do implante dentário é praticamente inexistente, diferentemente do que muitos pacientes pensam.

O pós operatório também é bastante tranquilo, quando são seguidas todas as devidas precauções indicadas pelo dentista. Os benefícios trazidos pelo implante dentário são muito maiores do que os desconfortos do procedimento, visto que são praticamente nulos. Um implante dentário pode recuperar a autoestima do paciente, devolvendo não só um belo sorriso, mas toda a funcionalidade bucal e também a saúde.

A CIPP Odontologia é referência em implante dentário na cidade de São Carlos e região e a equipe é coordenada pelo Dr. Marcelo P.P Ferraz, especialista em prótese e implante titulado pelo HRCA- USP (Hospital de Reabilitação de Anomalias Cranofaciais da USP - Bauru).

Você merece o melhor, agende uma avaliação: 16 3371 0868

Com qual frequência visitar o dentista?

Pode parecer clichê mas previnir ainda é o melhor remédio. Assim como você se programa para fazer um check-up anual com diversos especialistas médicos, deve se programar também para visitar o seu dentista, mas com uma periodicidade maior: recomenda-se, na maioria dos casos, a visita a cada 6 meses.

Nesta consulta, o dentista irá investigar todo o conjunto bucal do paciente, inspecionando a integridade e saúde. Aproveite a oportunidade para tirar suas dúvidas e fazer uma higiene mais profunda nos dentes - a profilaxia, muito importante na manutenção da sua saúde bucal.

Sua saúde merece o melhor

16 3371 0868

Lentes de Contato Dental - você também pode

Se você reparou que alguma celebridade ou até mesmo algum conhecido seu apareceu com um sorriso completamente lindo e renovado de uma hora para outra, sabia que muito provavelmente esta pessoa adotou as lentes de contato dental.

A técnica é utilizada para pequenas correções, para alongar ou ampliar a largura de um dente e obtém resultados incríveis esteticamente. Até poucos anos era pouco acessível mas hoje é possível ter um sorriso extremamente harmônico, como o das celebridades.

Cada caso é avaliado individualmente e as lentes de contato são feitas sob medida e é um tratamento pouco ou nada invasivo, com excelente custo benefício, podendo durar até 20 anos.

Sem dúvidas o seu sorriso é seu cartão de visitas e você deve confiá-lo apenas à profissionais capacitados e especializados.

Venha sorrir mais com a CIPP Odontologia.

16 3371 0868

O que é DTM?

A Articulação temporomandibular (ATM) é responsável por todos os movimentos da boca e estão localizadas próximo de cada orelha. A disfunção destas articulações é uma grande causadora de dores orofaciais em parte da população que vão desde dores de cabeça à zumbidos no ouvido e bruxismo.

Embora atinja milhares de pessoas no mundo (cerca de 3% da população ao ano) a Disfunção Temporomandibular (DTM) é uma doença pouco conhecida pois seus sintomas são subjetivos e podem estar relacionados a outros diagnósticos médicos e geralmente o tratamento é multidisciplinar.

Se perceber que a sua está travando, estalando, sente dores ou dificuldades ao mastigar, procure um dentista, que poderá diagnosticar a DTM, através de uma avaliação com radiografias panorâmicas, examinando também músculos e tecidos da cabeça e pescoço, encaminhando você ao tratamento adequado.

Se você se identifica com os sintomas, agende uma consulta com os profissionais da CIPP Odontologia que irão te orientar e contribuir para a melhora da sua saúde.

16 3371 0868

Ortodontia em adultos

A ortodontia é o ramo da odontologia que previne e corrige o alinhamento dos dentes para uma melhor saúde bucal e consequentemente estética também.

Com a ortodontia problemas com dentes desalinhados, mordida incorreta e espaço entre os dentes podem ser corrigidos, porém ainda existe o mito de que o tratamento não tem tanta eficácia quando iniciado na fase adulta.

Atualmente esta crença não é mais válida pois a ortodontia se aperfeiçoou com o passar dos anos, através de pesquisas avançadas, trazendo para os consultórios novas tecnologias e materiais que corroboram para que os resultados do tratamento ortodôntico mesmo na fase adulta tenha ótimos resultados.

Na CIPP Odontologia você encontra uma equipe altamente capacitada e comprometida em gerar resultados para a sua saúde e bem-estar.

Agende sua avaliação: 16 9 9706 0805

Implante dentário: saúde e estética

A perda dentária é uma situação muito delicada e compromete não só a estética bucal mas também a saúde e a qualidade de vida, pois afeta mastigação e até a fala.

O implante dentário é a melhor opção se você necessita repor um ou até mesmo todos os seus dentes, já que muitos pacientes não se adaptam com facilidade à próteses e dentaduras comuns.

Os implantes são instalados através de procedimentos cirúrgicos e oferecem um suporte sólido para os dentes artificiais.

A CIPP Odontologia é referência em implante dentário na cidade de São Carlos e região e a equipe é coordenada pelo Dr. Marcelo P.P Ferraz, especialista em prótese e implante titulado pelo HRCA- USP (Hospital de Reabilitação de Anomalias Cranofaciais da USP - Bauru).

Sua saúde merece o melhor, agende uma avaliação:

16 3371 0868

Dúvidas frequentes sobre as lentes de contato dentais

As lentes de contato dentais são uma excelente técnica de reabilitação dentária para quem quer melhorar a aparência estética dos dentes. Essa técnica já é uma das mais procuradas entre os pacientes, mas ainda existem dúvidas sobre a manutenção e a duração do procedimento.

Quanto tempo dura?

As lentes de contato dentais podem durar até 15 anos, porém, o tempo é relativo, varia de paciente para paciente dependente de alguns fatores.

Por exemplo, a falta de higienização oral adequada e a prática de hábitos ruins. Essas fatores podem diminuir o tempo útil da lente, porque apesar de serem feitas com material resistente, a cooperação do paciente é imprescindível.

Cuidados para a conservação das lentes de contato dentais

Boa higienização oral, visitas periódicas ao dentista, evitar o mau hábito de roer as unhas, não usar os dentes para morder alimentos muitos duros são práticas fundamentais para o cuidado adequado das lentes de contato dentais.

Pacientes com bruxismo, que utilizam as placas de relaxamento ou pacientes que realizaram aplicação da toxina botulínica, merecem atenção especial.

É necessário refazer a técnica?

As lentes de contato dentais não podem ser reparadas caso lasquem ou quebrem.

Se houver necessidade de troca, as mesmas precisam ser refeitas. Portanto, atentar-se aos cuidados recomendados é muito importante para que suas lentes durem por muito tempo.

A CIPP Odontologia é referência em Lentes de Contato Dental. Agende uma avaliação.

16 3371 0868

Cirurgia dente do siso

O surgimento do dente do siso pode originar uma série de desconfortos ocasionados pelo desalinhamento com os outros dentes ou pela falta de espaço na boca.

As complicações vão desde inchaço e infecção na gengiva até o surgimento de cáries pela dificuldade de higienização da boca.

A extração do dente é recomendada aos pacientes logo no início das complicações como uma forma de driblá-las.

O Dr. Marcelo é P.P. Ferraz é especialista e referência em remoção de dentes do siso. Agende uma avaliação.

16 3371 0868