implante sao carlos

Rua São Sebastião, 1428
São Carlos/SP

Telefone

(16) 3371-0868

CIPP inova mais uma vez com o scanner intra oral

Implante Dentário CIPP odontologia São Carlos Dentista

“Equipamento de última geração promete acelerar os diagnósticos e tratamentos dos pacientes” Utilizando dos mais modernos avanços tecnológicos, a CIPP tem um grande aliado na melhora da precisão de tratamentos, como o ortodônticos, e até mesmo os moldes para implantes. A novidade é o scanner intra oral. Novo no mercado, poucos são os profissionais que já utilizam essa tecnologia de scanner, que facilita (e muito) nos tratamentos dentários, seja pela facilitação para criar moldes ou mesmo para acesso a tecidos de difícil alcance. Escaneando a boca do paciente, o aparelho cria imagens 2D e 3D que funcionam em diversos programas, facilitando a atuação do profissional. Além dos modelos 3D facilitarem na formulação de soluções mais funcionais para cada paciente, as imagens de alta precisão permitem correção de problemas bucais ainda em estágio inicial, como o acúmulo de placa bacteriana. Dessa forma, a tecnologia moderna do aparelho não só facilita a vida do dentista, mas adianta a do paciente, que agora pode contar com soluções mais rápidas e precisas, podendo até mesmo prever os resultados de tratamentos ortodônticos, por exemplo.  CIPP Odontologia: o melhor em odontologia, com a mais avançada tecnologia!

Qual o melhor implante dentário?

Implante Dentário CIPP odontologia São Carlos Dentista

“O implante dentário apresenta as mais diversas soluções para devolver o seu sorriso. Mas, então, qual a melhor opção?” Para cada paciente, antes de definir  qual técnica de implante dentário seguir, é necessário uma avaliação minuciosa para constatar se a raiz do dente é recuperável, se o paciente possui disponibilidade óssea na arcada dentária, e muito mais. Para cada necessidade,  existe um tipo de implante. Existem implantes simples e duplos, que dependem da quantidade de dentes perdidos e a localização deles. Os simples substituem um único dente perdido, ou dentes que estão em localizações opostas e não sequenciais. Os duplos costumam substituir três dentes sequenciais. Para quem perdeu mais dentes, ou a maioria dos dentes em uma mesma arcada, os tipos de implantes já são diferentes. Uma delas é a prótese protocolo, que consiste em fixar de 4 a 6 implantes na estrutura óssea para realocar todos os dentes necessários. É como uma dentadura fixa, com a vantagem de não ter qualquer deslocamento durante a fala ou alimentação. No entanto, a higienização total só pode ser feita no consultório. Por fim, caso haja alguma perda óssea (normalmente por ter ficado bastante tempo sem os dentes, especialmente da arcada superior) ou não possa fazer enxerto ósseo, recomenda-se o implante zigomático, que é um pouco mais invasivo mas ainda assim é completamente seguro. Nesta técnica, dois implantes são fixados no osso zigomático (popularmente, as maçãs do rosto) do paciente, sendo a melhor opção em fixação. Essa alternativa reduz bastante o tempo de recuperação, que é de apenas dois dias (se precisasse de enxerto ósseo, esse tempo poderia se estender por até seis meses).  Mas vale sempre relembrar: cada caso é um caso. Não existem opções melhores ou piores. Tudo depende da necessidade do paciente, que é confirmada com a avaliação de um profissional.  Ficou com alguma dúvida ou quer conhecer nossas opções de implantes? Agende uma avaliação!

Política de Privacidade
de Dados

mos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais